sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Politicagem



Politicagem

Ainda bem que essa porcaria de período eleitoral terminou, sei da importância dos candidatos se manifestarem em suas campanhas, a saturação e bombardeio dessas informações, manifestações e até mesmo invasões de domicílio.

Espera ai, não me achem antidemocrata, nem pensem que política para mim não tem importância, não é isso, a questão a ser abordada aqui é exatamente em defesa disso.

Conhecer os candidatos é fundamental, mais pensem nisso, você resolve dar uma volta pelas ruas do seu bairro no final de semana (período que se tem para relaxar da rotina do dia a dia) quando de repente, se depara com inúmeras faixas, placas e bandeiras de candidatos, inúmeros carros de som berrando um slogan (música) mentiroso (praxe) berrando na sua orelha, acompanhado de uma fila quase que interminável de carros, peruas, vans, motos e caminhões buzinando e fazendo barulho. É ai que te faço a pergunta: Como relaxar assim?

Vou alem, me diga você mesmo: Você votaria em um cara desses que simplesmente resolve poluir sua audição, visão, casa, caminho, cidade, mundo, tirando sua paciência e sua tranqüilidade, em pleno final de semana? Desculpe, eu não consigo dar meu voto para esse tipo de pessoas.

Panfletos, cartas com propaganda política, dentre outras poluições que só fazem denegrir a natureza. E eles ainda têm coragem de afirmar que se preocupam com políticas de “preservação do meio ambiente”, “sustentabilidade”, “saneamento básico”, “educação”, “saúde”, dentre outros fatores.

Digam-me quantas arvores foram mortas para que esses panfletos, cartas e placas fossem feitas, e quantas arvores vão morrer quando esse material simplesmente for esquecido em terrenos baldios, bueiros e praças públicas após as eleições?

E digam que projeto de sustentabilidade está enquadrado em fazer todos esses materiais de campanha, utilizando papeis sofisticados, nem ao menos papeis reciclados eles utilizam.

Mostre como prometem saneamento básico, quando sabemos que esses materiais vão parar em esgotos, rios, lagos e até mesmo no mar, como querem prometer água limpa e esgoto tratado se estão colaborando na poluição das águas e no aumento considerado do esgoto, ou lixo, de nosso país.

Educação eles prometem, porem, tem para conosco quando resolvem estragar nossos passeios poluindo a visão de nossos trajetos, quando resolvem invadir nosso momento de descanso e entrar em nossos lares com os intermináveis vídeos de campanha que passam na programação da televisão sem nem nos saudar. Como querem pregar educação, se não estão nem ai de colocar carros berrando em nossos ouvidos, poluindo nossa audição com seus carros e caravanas cheias de buzinas e músicas em alto volume.

E por ultimo, e visivelmente, o menos importante para eles, nossa saúde, afinal, a poluição sonora que eles causam, prejudicam nossa audição. A poluição de água e esgoto e acabando com nossos recursos naturais, isso prejudica nossa respiração, qualidade de vida e até alimentação. Como podem pregar zelar pela saúde mesmo assim?

Alias, por ultimo não, ou estaria esquecendo-me da internet, sim, da internet, afinal, a politicagem chegou nas famosas "redes-sociais", blogs, orkut, twitter, facebook entre outros. Até por e-mail chega propaganda política. Abre o e-mail do trabalho e tem lá, 4 ou 5 e-mails do mesmo candidato, enviados no mesmo dia, e a história se repete durante os outros dias da semana também. Isso é fato, não é mito.

Ainda bem que as eleições acontecem daqui a dois dias, espero sinceramente que não haja segundo turno, senão essas chateações, mentiras e calunias vão continuar acontecendo.

Muitos devem concordar comigo, alguns devem discordar de mim, o que quero com isso, é chamar atenção de todos para as banalidades que esses políticos, que muitas vezes são também corruptos, cometem conosco, ao mesmo tempo em que fazem de conta querer nos ajudar.

Não deixe de votar, mais vote consciente, seu voto pode melhorar ou piorar as questões citadas acima!

Continuo "isquisito" entretanto, crítico!

Um comentário:

  1. Gostei da imagem! Um fantoche para enganar os eleitores prometendo defender os interesses do povo, quando na verdade os interesses defendidos são outros!

    ResponderExcluir